Blogger Templates by Blogcrowds

Estudos


Pelos os seus Frutos os conhecereis - (Mateus Cap.7 v 20)
Como esta o nosso relacionamento com Jesus?
    Qual o fruto que Deus procura, e qual estão dando a Ele?

Em atos cap. 4 v 13 diz:"Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus
Em Daniel Cap. 6 v 4 diz:
Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.
Vimos nos trechos acimas que estes homens aqui citados tinham comunhão, ou seja intimidade com Jesus
Pedro e João nao tinham faculdade eram homens ignorantes, mas quando encontraram-se com Jesus ele viu o coraçao de cada um e os capacitou para pregar o evangelho com ousadia do Espirito Santo
E o que dizer de Daniel que com 80 anos de idade, ainda tinha a mente vigorosa e as aptidoes claras
e o mais importante era Fiél a Deus.
Móises também é um exemplo pois saiu com o rosto resplandecente da comunhão com Deus.
E nós nos dias de hoje , ainda estamos na dependência de Deus?
•Ainda temos contato com Ele?
•Sera que nosso contato com ele foi interrompido?
•Sera que ainda temos o primeiro amor em nossos corações?
•Sera que todos esses valores foram substituidos por obras no reino de Deus?
Daniel vivia na dependência de Deus, mesmo sendo feita uma conspiração contra a sua vida ele nao deixou um dia sequer de fazer suas oraçoes 3 vezes ao dia ao Senhor ele continuou firme e fiel no seu proposito.
A lealdade de Daniel a Deus e a sua palavra é um bom exemplo para todos os crentes de hoje .
Daniel mesmo sendo jogado na cova dos leões nao se intimidou pois ele sabia que Deus o livraria
embora soubesse do perigo ele nao permitiu que nada o impedisse de fazer suas orações.
Assim também nós cristãos temos que ser , devemos proceder com integridade e fazermos nossa parte nacasa de Deus , mesmo em momentos dificies , sem esquecer as nossas convicções bíblicas , desta maneira Deus sera honrado e nos honrara também , como fez com Daniel .
Em colossenses cap 2 v 18 os falsos mestres ensinavam que era preciso adorar os anjos , como mediadores para ter comunhão com Deus.Mas Paulo mostrou que invocar os anjos seria como substituir Jesus Cristo e esquecer de todo o sacrificio feito na cruz por nós.
Aqueles que parecem ser piedosos e que com toda esta atitude religiosa nao tem contato com Jesus.
Em Mateus cap 7 v 22 diz:
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
Aqui neste trecho Jesus declara claramente que muitos que profetizam, pregam , ou realizam milagres em seu nome estão enganados pensando que são servos de Deus, quando na realidade Deus não os conhece. Jesus  nao procura em primeiro lugar o nosso trabalho , ou nossas obras , mas sim o nosso amor e fé Nele.
Por isso temos que nos perguntar: Sera que nosso relacionamento com Deus esta baseado neste primeiro amor ?
Este amor é mais importante para Deus do que qualquer obra feita por nossas mãos.(Ap. cap 2 v 2-4 )
Em Lucas cap 7 v  36-50 temos um exemplo: Simão um fariseu convida Jesus para jantar , aparentemente ele tem um relacionamento com Jesus, mas no v 40 ele questiona se Jesus é realmente profeta pois deixou que uma mulher aos olhos de Simao "pecadora" lavasse seus pés
Jesus nao satisfeito com isso diz para Simão :Simão tenho algo a lhe dizer , Simão o chama de Mestre ou seja a sua fala é correta , mas e o resto?
por seu amor e devoção a Jesus aquela mulher rega seus pés com lagrimas o choro pode ser uma expressão de tristeza e pesar, ou de amor retributivo para com Cristo.
Ou seja Simão tinha Cristo como Mestre , mas quando Cristo fazia algo que ninguém na epoca faria Simão duvidava de Cristo.
Assim existem crentes , vao a igreja, participam de cultos, mas em seus coraçoes nao existe o verdadeiro amor de Cristo .
È certo e bom irmos a igreja cantar hinos de louvor , é gostoso e reconfortante ,mas a pergunta diante de Jesus é eles me amam com o que fazem ?
Embora tudo seja feito corretamente no culto o nosso coração pode estar longe (Mateus cap 15 v 8)
As aparencias enganam (2 Timotio cap 3 v 4)
O nosso tempo é limitado aproveite -o ao maximo e deixe um bom testemunho .
PR.Presidente Reginaldo


0 comentários:

Postar um comentário