Blogger Templates by Blogcrowds

Como Viver a Palavra nos dias Atuais

No dia 19 de junho, domingo passado, estivemos nas praças de São Bernardo do Campo distribuindo um café da manhã para alguns moradores de rua, e 2 jovens em torno de 25 anos,conhecedores da palavra,após se alimentarem, pediram para cantar um louvor e um deles cantou em adoração a Jesus Cristo, não conhecia a música, mas a letra falava que o verdadeiro amigo é Jesus Cristo Glória a Deus. Fizemos a oração e quando terminamos, pensavámos que iríamos embora, quando começaram a conversar e falar quando iam à igreja , depois começaram a se perder nas drogas e distanciar da família para não os envergonhar, diz um deles.
Um deles tinha uma bíblia e deixou duas palavras que cito: João-8.32 e Isaías-55.6 , creio eu que é o que ele busca nesta palavra a cada dia,se possível,

A nossa tristeza nesta história, é levar o lanche,uma palavra e até uma oração,e logo depois irmos para as nossas casas e deixá-los naquela situação perambulando sem destino.

O que aprendo com isto?É que a nossa salvação não está em ler apenas a palavra, escutar louvores em casa ou em nosso carro numa altura em que precisamos que todos ouçam, mas sim , na leitura termos discernimento do Espirito Santo e viver realmente o que ela diz a cada dia de nossa vida.Queremos mostrar qie somos cristãos mas vivemos escravizados em vícios, em imoralidade,espiamos o pecado, cobramos de Deus tudo aquilo que escutamos muitas vezes e não buscamos respostas através do discernimento do Espírito Santo, e achamos que estamos com a razão pois a desobediência impera neste mundo e é algo que desagrada a Deus, A DESOBEDIÊNCIA.
Em 1 Tessalonicenses-5-16 à23, deixarei aquilo que recebi na entrega de lanches para os dois rapazes

vers.16 - Alegre-se sempre no Senhor!
A palavra diz que a alegria do Senhor é a nossa força, mesmo nos obstáculos nesta vida , alegre-se no Senhor,se vc ler as escrituras, os verdadeiros vencedores, passaram por situações adversas,
(Davi,Abrãao, Paulo)
vers.17 - Orar a todo momento, o cristão nos tempos atuais,quase não ora, ore no trabalho, na escola, no transito, no carro, a oração não é só dentro da igreja,e a oração nos reveste do mal,não ore apenas pedindo ,mas ore adorando, Davi fez uma oração de adoração,assim como Salomão e outros, leia os salmos.lembre-se ler a Bíblia é conversar com Deus, as escrituras é a Verdade e a Verdade é Cristo
vers.18 - Agradeça em tudo, Deus está no controle, em situação em que vc acha que não tem mais jeito, se humilhe na presença do Senhor e agradeça,Murmurio desagrada a Deus, lembre-se dos hebreus no deserto, muitos não chegaram a terra prometida pois duvidaram da promessa de Deus, o murmurio faz vc não entrar no Reino.
vers. 19 - O Espírito Santo(O Consolador) é presente ,não duvide , não blasfeme, busque-O a todo momento, Ele testifica que Jesus Cristo é o Senhor e que virá nos buscar.
vers. 20 - Não despreze as profecias, elas acontecem e já foi dita por Deus e se cumprirá, continue lendo a Bíblia, olhar para o mundo vamos sim desprezá-las.
vers. 21 - Neste mundo tudo pode, mas veja o que vai edificar a sua vida e glorificar a Deus, infelizmente as pessoas estão buscando o modismo do mundo para a sua casa e até nas igrejas, tenha discernimento de tudo , se tem dúvidas, busque a presença de Deus pois Ele falará.creia!!!!!
vers. 22 - O mundo é mal, afasta-se, pois o mal corrompe , o mal é pecado e o pecado atrai,
vers. 23 - Deus é que nos santifica em tudo, conserve seu espírito, alma e corpo em integridade, ore e vigie a cada momento, pois Ele virá e esteja preparado a cada momento, pois virá como ladrão, esteja atento.
Deus os abençoe...
VIVA A PALAVRA A CADA DIA.
JESUSVIVE...

Evangelista Ricardo

1 comentários:

  1. Juanito Carvalho disse...

    A maioria das pessoas quer usar a palavra para justificar-se, mas ninguém quer abrir mão de seus desejos para fazer a vontade do Pai.

    terça-feira, 13 setembro, 2011  

Postar um comentário